Vloggest Lifestyle

Watch all your favorite videostars!
  • Share this video
  • facebook
  • Google+
  • Twitter
  • submit to reddit Reddit
  • Tags
  • Show tags

Este Homem Atravessou o Oceano Atlântico Sem Comida...

INCRÍVEL Follow
  • Video description
  • 6 months ago
  • 17,380 views
  • 1,962 likes
  • 99 comments
Imagine isso: você decide navegar pelo Oceano Atlântico, pega um pequeno barco inflável, sem água, nem comida. É difícil imaginar, pois quem em sã consciência faria algo assim? Bem, um cara fez isso na década de 1950, e por uma boa razão!

Alain Bombard era um médico francês com um enorme interesse em técnicas de sobrevivência. Em suas experiências médicas, ele viu muitos casos de resultados trágicos de naufrágios. Uma coisa o incomodava mais do que tudo: naquela época, botes salva-vidas não tinham equipamentos de pesca. Além disso, acreditava-se universalmente que as pessoas não conseguiriam sobreviver à deriva no oceano por mais de alguns dias…

Outros vídeos de que você pode gostar:

O Que Você Escolheria Para Sobreviver? https://www.youtube.com/watch?v=qPJme10TbsI

E Se Você Parasse de Comer Durante 7 Dias? https://www.youtube.com/watch?v=9pzvFwr36uE

13 Dicas Sobre como Sobreviver ao Ataque de Um Animal Selvagem. https://www.youtube.com/watch?v=kpJagw4zehU&t=69s

MINUTAGENS:

Que tal um suco de peixe? ? 1:02

O que inspirou Alain? 1:57

Sem comida. Sem água. Um barco inflável 2:53

O navio fantasma 4:11

Por que o amigo de Alain abandonou o experimento 5:14

Tempestade terrível 5:50

Qual foi o principal objetivo de sua viagem 7:30



#sozinhonomar #oceano #históriasdesobrevivência

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO:

- Alain Bombard desenvolveu uma teoria de que era possível sobreviver por muito mais tempo apenas consumindo peixe cru, plâncton para obter vitamina C e água salgada do mar, se ela for minimamente tratada.

- Em 1952 Bombard, então com 28 anos, decidiu atravessar o Oceano Atlântico sem comida ou água em um barco inflável de 5 por dois metros. Ele apelidou o bote de o herege. O Herege deveria levar duas pessoas - Alain e seu amigo e navegador Jack Palmer – através do oceano com equipamento básico de pesca, uma bússola e uma vela.

- A jornada começou em 25 de maio de 1952. Bombard e Palmer partiram de Mônaco e se dirigiram para o oeste em direção às Américas. Não demorou muito para perceberem o quão desafiador era seu objetivo.

- Um dia, Alain e Jack ouviram claramente um navio aproximando-se deles e até viram luzes! Mas, de repente, o vento soprou o nevoeiro para longe, e Alain e Jack ficaram chocados com o que viram ou, talvez, não viram: não havia nenhuma embarcação por perto. O navio havia desaparecido no ar!

- Alguns dias depois, eles desembarcaram em Tânger, no Marrocos, onde Palmer decidiu abandonar o experimento. Para esse homem, essa viagem foi demais, mas, para Alain, a experiência estava apenas provando que sua teoria era verdadeira, e ele poderia alcançar seu objetivo!

- O Atlântico não gostou muito de sua decisão, no entanto. Uma tempestade começou quase imediatamente. Foi quando Alain percebeu que não estava nem perto de preparado para isso.

- Como se Alain Bombard houvesse, de alguma forma, passado por um exame cruel do Atlântico, então as águas à sua volta aquietaram-se e os peixes começaram a aparecer em enxames. A partir daí, ele sempre teve oportunidades suficientes para conseguir comida e água.

- O objetivo principal de sua perigosa viagem era provar que as pessoas à deriva no mar após um naufrágio poderiam sobreviver, mas Bombard sempre tentava atrair a atenção de navios próximos.

- Mesmo com o sol chamuscando sua pele, seus 24 kg perdidos e um tufão, nada disso poderia se comparar com a fome e as tempestades que ele já havia enfrentado. Em 23 de dezembro de 1952, chegou a Barbados, nas Índias Ocidentais, e seus suprimentos emergenciais de alimentos ainda estavam fechados.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

----------------------------------------------------------------------------------------

Nossas Redes Sociais:
Instagram https://www.instagram.com/ideias.incriveis.oficial/
Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
IDEIAS INCRÍVEIS http://bit.ly/2WNlEcw

----------------------------------------------------------------------------------------

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club
Vlogger of the day:

ConnorFranta

Born on September 12, 1992, Connor Joel Franta is an American vlogger, writer and entrepreneur. His self-named YouTube channel has more than 5 million subscribers. Franta was formerly a member...

read more

  • Comments
  • Related videos